sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Antonio ''Strapassol'' Natural da Europa

Em anexo certidão do tataravô Antonio Stoppazzollo não atualizada que consta sobrenome Strapassol. A mesma já foi corrigida pela justiça.
E que venham os próximos desafios, porque ninguém, ninguém mesmo a não ser Deus vai me impedir de concluir o que eu mais quero. (:

7 comentários:

  1. Gostaria de saber quem é você? Também pesquiso sobre a família há mais de um ano, já visitei alguns parentes em busca de mais dados, fotos antigas de família, histórias, documentos que comprovem a descendência. Já consegui montar a árvore genealógica referente a minha descendência, consegui até a certidão de nascimento do meu trisavô que nasceu na ITÁLIA, em Merlara, e muitos documentos referente a registro de nascimento, casamento, óbitos, descobri o Vapor que trouxe eles da Itália, partindo de Gênova, enfim a minha intenção é conseguir o máximo de informações, fotos e documentos possíveis para escrever um livro sobre a família, que pelas minhas pesquisas foi a única família com este sobrenome que veio da Itália para o Brasil, as variações no sobrenome é simplesmente erro de cartório, somos todos descendentes de Luigi Stoppazzollo, o único italiano com este sobrenome a aportar no Brasil. Fico no aguardo de seu contato, meu email: jaquefsv@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Giorgia/Jaque, é o Filipe, eu que fiz o blog já tem alguns meses.
      Te mandei e-mail, pra ver como vocês estão. Saudades e tudo de bom!

      Excluir
  2. Acho que meu texto se perdeu. Meu e-mail é valdomiro.blasiusstappazzoli@gmail.com.

    ResponderExcluir
  3. Pois bem, disse eu que fiquei muito feliz em achar este site, qual foi minha surpresa ao ver a certidão de casamento do Antonio. Quero dizer, há 99,9 % de chance de eu ser bisneto dele, pois meu pai Daniel é filho de Victorio Stappazzoli (conforme nossos documentos), este era irmão de um Jacinto, então acho que não poderia haver coincidência aqui. Sou Valdomiro Blasius Stappazzoli e nasci e moro em Braço do Norte e aqui nosso sobrenome e suas variantes são muito comuns, nem conheço maior parte da família, nem mesmo os primos. Se puder me mandar a árvore genealógica ficarei muito grato e verei se consigo acrescentar algo. Ah, tenho um sobrinho mais novo e o nome dele é Felipe Stappazzoli. Abraço parente.

    ResponderExcluir
  4. Olá amigo,
    Quero em 2019 iniciar o procedimento para cidadania italiana também, me chamo Evandro Stopassole, natural do Paraná porém resido em Joinville SC.
    Por onde começar, vc consegue me enviar algumas instruções ?
    Desde já agradeço. evandrostopassole@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Alguém sabe algo sobre OLDERIGE STOPASSOLI (ou variações)? Era meu avô por parte de mãe. Não tenho encontrado nada à respeito de sua família...
    denibig@hotmail.com.

    ResponderExcluir